Palestras Semana da Mulher 2021: Mulheres na liderança e no TI!

Nos dias 8 e 10 de março, a Online Applications promoveu a Semana da Mulher. Para isso, foram realizadas duas palestras para o público interno em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ou seja, sempre buscando o desenvolvimento de todos os Onliners que tinham o interesse no tema.

Semana da Mulher 2021

Nesse sentido, os temas abordados nas palestras da Semana da Mulher foram mulheres na liderança e mulheres e o TI.

A primeira delas foi ministrada por Isabelli Gonçalves, coordenadora de Soluções e Experiências, que trabalha a 10 anos liderando na área de comunicação. Realizada por Mônica Orsolini, consultora de TI, a segunda palestra teve como objetivo entender mais sobre o tema mulheres e o TI.

Ambas as apresentações foram muito produtivas e trouxeram diversos insights para a nossa equipe. Agradecemos a presença dos colaboradores e palestrantes!

Aproveitando os temas que foram abordados nas palestras, vamos apresentar alguns dados sobre os assuntos. Assim, você que não participou da Semana da Mulher, pode entender um pouco mais do cenário atual. Boa leitura!

Mulheres na liderança

Primeiramente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mulheres é superior ao de homens no Brasil, com 51,8%. E se pensarmos no total de pessoas economicamente ativas, o número de mulheres chega a 45%. Infelizmente, ainda hoje a presença feminina em cargos de liderança não é tão alta, assim como seus salários.

Mesmo assim, em 2019, o Brasil chegou a entrar na lista dos 10 países com mais mulheres em cargos de liderança no mundo. Realizada pelo Grant Thornton, a pesquisa mostrou que 93% das empresas do país possuem pelo menos uma mulher como líder. A média global está acima de 87%.

Entretanto, ao chegarmos em 2021 o número de mulheres em altos cargos não se alterou. Publicados pelo IBM Institute for Business Value (IBV), os dados só reforçam o fato que muitas pessoas ainda precisam aprender sobre igualdade.

Mulheres e o T.I.

Não é uma surpresa para ninguém que o universo de tecnologia possui muito mais homens em relação à mulheres. Todavia, muitas mdelas ajudaram a mudar a história da tecnologia no mundo, e a ajudaram a se tornar tão avançada. Leia o artigo para conhecer mais sobre mulheres na tecnologia clicando aqui!

Hoje, o Brasil possui 37% de mulheres trabalhando no setor tecnológico, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Ou seja, o número de homens chega a 63%.

O número de mulheres trabalhando no setor vem aumentando nos últimos anos. Dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho mostraram que, de 2017 a 2019, existiu um crescimento de 4,5% no número de mulheres em carreiras na área de tecnologia da informação.

Vagas abertas: faça parte do nosso universo de tecnologia!

A Online Applications possui diversas vagas abertas para todos que desejam inovar, criar e gostam de tecnologia. Somos uma empresa que busca trazer o futuro para nossos clientes, por meio de soluções avançadas.

Valorizamos novos talentos que se propõe a nos ajudar a transformar a vida das pessoas. Embarque conosco nesta missão, acesse o nosso site e faça o seu cadastro para participar do processo seletivo. Venha ser um Onliner e fazer parte do nosso time!

Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larissa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Giovanna Concon (análise de redes sociais).

Share
Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larissa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Giovanna Concon (análise de redes sociais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *