Marketing Digital: o impulso para o sucesso da sua empresa

Com o elevado crescimento do número de acessos à internet, o marketing tornou-se ainda mais funcional para empresas que desejam aumentar sua visibilidade no ambiente digital diante da audiência correta e com menor custo.

A internet cada vez mais possibilita a conexão entre pessoas de diversas maneiras, pode-se dizer que o marketing digital é umas das segmentações de personalização de conteúdo que mais auxilia empresas a se conectarem com o público, atuando sem custo elevado e trazendo como resultado as métricas sobre o alcance da empresa, identificação da persona e a prospecção de novos clientes.

O universo online traz grandes oportunidades para a expansão de pequenas e médias empresas, onde de forma fácil e com foco nas estratégias de marketing, torna-se viável o destaque em meio a tantos concorrentes.

Por que investir em Marketing Digital?

Atualmente, segundo pesquisas realizadas pela Rock Content, cerca de 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, entretanto apenas 1% delas investem em técnicas de marketing digital, o que é um número extremante pequeno comparado a quantidade de empresas existentes e presentes no ambiente digital.

Aqui estão mais alguns motivos que fazem o investimento valer a pena:

Visibilidade

O marketing digital dará mais visibilidade para sua marca e seus produtos em todo o ambiente digital, considerando que 81% dos compradores realizam pesquisas antes de efetivarem suas compras, aí é que estará o grande diferencial, sua empresa estará atuando ativamente onde os concorrentes não estão!

As técnicas de marketing digital podem ser aplicadas em campanhas para seu blog e em redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram, de modo a atrair mais audiência e aproximação do público, aumentando a viabilidade de um relacionamento.

Audiência Correta

Utilizando boas estratégias de marketing e ferramentas corretas, é possível analisar o alcance das campanhas, gerando dados comportamentais do público alcançado, como idade, sexo, localização e a fonte do tráfego, facilitando a segmentação do público e o direcionamento dos próximos conteúdos.

Ferramentas como Google Ads e Facebook Ads, são capazes de auxiliar sua empresa a traçar o perfil da persona e assim criar estratégias personalizadas para atraí-las.

Marketing

Contato Recorrente

Ao identificar uma persona, é importante que a empresa tenha autoridade sobre o que oferece, isso ajuda na criação de uma relação de confiança e credibilidade para com o cliente.

Os diversos meios digitais permitem que o cliente tenha a sensação de proximidade com a empresa, por meio de interações mútuas, permitindo a criação de um laço.

Para aprimorar ainda mais esse contato, a ferramenta Hubspot disponibiliza vários recursos para empresas que desejam utilizar do marketing digital e com baixo custo. Uma das funcionalidades que facilitará o contato recorrente é o e-mail marketing, que pode ser programado e disparado periodicamente.

E para dar ao cliente a possibilidade de aproximação da empresa é possível a criação de formulários e chats no site da empresa. Assim como, nas redes sociais que permitem fácil interação entre usuários e contam com ambientes próprios de MarketPlace.

Baixo Custo

O marketing digital tem o poder de alavancar empresas com suas estratégias, pois para estar disputando com outros concorrentes na internet, não é necessário um investimento milionário.

É difícil acreditar, mas uma pequena ou média empresa podem ter o mesmo alcance de público que uma grande, tudo depende do investimento no lugar certo, mais precisamente no local onde sua persona está presente.
De nada adianta que uma empresa grande invista um valor extremamente elevado em comerciais de TV, se a sua persona está em uma determinada rede social.

Mas como saber em que lugar minha persona está?

Além das métricas, você pode escolher opções de veículos e investir pequenas verbas para aumentar o alcance, o resultado poderá ajudar ainda mais no norteamento das campanhas. Vale lembrar que o investimento vale a pena e trará resultados importantes para direcionamento correto.

Verificação constante de resultados

A internet com seus mecanismos possibilita o rastreamento das pessoas, ao criar campanhas online e ter sua empresa presente nas redes, você pode monitorar o alcance de publicações, o envolvimento de pessoas, além de detalhar o público.

Com a ferramenta Google Analytics, você tem as métricas do retorno de seus investimentos, proporcionando que você verifique constantemente o que é ou não viável manter ao seu negócio.
Todas essas técnicas, vão amadurecer seu negócio e construir uma presença na internet e na lembrança do público.

Agora você já sabe os benefícios do marketing digital, como identificar sua persona e medir seus resultados. Que tal criar campanhas e divulgar a sua empresa hoje mesmo?

Para ajudar sua empresa a alcançar sucesso e visibilidade, o Onbusca Connect surgiu possibilitando que você crie um catálogo com todos os produtos oferecidos pela sua empresa com fotos e detalhes, e compartilhe nas redes sociais. Disponibilizando-o também em nossa plataforma que recebe milhares de acessos de potenciais compradores diariamente.

Além disso, contamos com uma equipe de marketing qualificada que pode operar na criação de campanhas com banners e outros materiais, como a feita para a empresa Italiana Crowd Coffee:

Marketing Crowd Coffee

Atuamos com objetivo de prospectar sua empresa e ajudá-la a conectar-se com os clientes certos e na hora certa.

Não perca tempo!

Torne sua empresa mais inteligente!

www.onbusca.com

Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larissa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

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Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larissa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

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