Gerenciamento de tempo: 6 dicas que nunca te contaram sobre como se planejar!

Índice

Sabemos que gerenciar o tempo atualmente não é fácil, são muitas tarefas no dia a dia e acabamos nos perdendo. Mas, se colocarmos em prática a organização e o planejamento, é possível nortear caminhos para termos mais assertividade em nossos propósitos. Como disse Peter Drucker:

“Ganhar a vida não é mais suficiente. O trabalho tem de nos permitir viver a vida também.

Nos dias de hoje, se não prestarmos atenção, trabalhamos 24 horas por dia e 7 dias na semana, devido aos aparelhos que deveriam facilitar nossa vida, mas acabam nos deixando sempre conectados e consequentemente, confundidos com disponíveis.

Podemos organizar a rotina de trabalho, por meio de uma agenda. Simples? Não!
Então, formulamos dicas básicas, a fim de termos algum sucesso com o nosso planejamento. Vamos compartilhá-las com você:

1. Defina sua rotina:

Vamos ser realistas, atividades como ler e-mails, atender o telefone e ir de um lugar ao outro, consomem minutos ou até horas do nosso dia. Não as ignore, caso contrário, ao final do dia o resultado será frustrante em relação ao que você se propôs.

2. Priorize:

É preciso ter claro o que precisa ser feito e em qual ordem, para priorizar as tarefas que são realmente mais importantes.

3. Divida e delegue:

Quando trabalhamos em equipe, é essencial conhecer as habilidades de cada um. Delegar e dividir garante que a tarefa irá ser feita com excelência e em tempo hábil, cada um no seu quadrado. Não queira fazer tudo sozinho, ou verá que faltarão páginas na sua agenda.

4. Monitore:

Confira o andamento de sua rotina/programação. Ajuste seu tempo, se conheça, bem como a sua função. Uma agenda permite que tenhamos uma mente que funcione.

5. Foco:

Para que tudo funcione é preciso que haja foco. Pegar atalhos e desviar da programação invalidará todo seu propósito e ocasionará em ansiedade.

6. Descanse:

Para continuar trabalhando é preciso descansar. Parece contraditório, mas o equilíbrio entre atividade e descanso garante uma mente perspicaz, e a disposição. E, com isso, gera bons resultados.

Com a tecnologia que temos disponível, seria no mínimo, um desperdício não aproveitarmos estas facilidades, mas sempre atentos para não nos sobrecarregarmos.

A tecnologia facilita nosso processo para otimizar o tempo e garantir um bom gerenciamento. Por exemplo, quem disse que a agenda precisa necessariamente ser um caderno?

Celulares, tablets, todos possuem diversos aplicativos com interfaces variadas, com funções que permitem gerenciar de forma automática seu dia a dia. Desta forma, os aplicativos garantem excelente ajuda na gestão de tempo. Isso mesmo que você leu, ajuda!

Eles não fazem milagres, nem o trabalho pra você, mas te dão o auxílio necessário para garantir que o planejamento e a otimização de tempo.

Ainda tem dúvidas sobre a otimização de tempo?

Baixe nosso e-book e saiba mais!

Clique aqui!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *