Emissor Gratuito será descontinuado pela SEFAZ

Índice

Em comunicado geral, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo publicaram em nota que o Emissor Gratuito será descontinuado e terá seu download paralisado a partir do dia 01 de Janeiro de 2017.

Atualmente, o sistema que fora posto em vigor desde o ano de 2006 e serve de incentivo para as empresas se adequarem ao novo modelo de fiscalização digital, encontra-se em sua versão 3.10 para a emissão gratuita da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte (CT-e).

A informação esclarece aos usuários não serão desenvolvidas novas versões para o sistema, o que irá resultar na descontinuidade do Emissor, devido às modificações fiscais a serem realizadas a partir de 2017.

Novas atualizações fiscais deixarão de ser agregadas ao Emissor Gratuito e a recomendação da SEFAZ é de que empresas, que atualmente fazem uso do gratuito, busquem novas soluções disponíveis no mercado ou em desenvolvimento para a adesão.

A decisão foi baseada em pesquisas realizadas, que demonstraram que mais de 90% dos emissores possuem sistemas próprios para emissão, e no caso dos do CT-e o percentual chega a ultrapassar os 95%.

O aumento da emissão de documentos eletrônicos foi responsável pela maior migração dos sistemas, uma vez que soluções próprias, incorporadas ou personalizadas eram capazes de se adequar com maior facilidade às necessidade singulares de cada negócio.

O download do Emissor Gratuito será bloqueado a partir do dia 01 de Janeiro de 2017, portanto é importante que a sua empresa esteja atento às modificações, pois o sistema não estará atualizado com as novas normativas.

E para que você e a sua empresa não paralisem seu processo de emissão, nós do OnBusca vamos disponibilizar um sistema completo de vantagens.

“Com o OnBusca Emita, entregaremos ao nosso cliente a opção de continuar emitindo como é feito com o Emissor Gratuito da SEFAZ, além de diversas funcionalidades, como por exemplo, o armazenamento seguro dos arquivos XML, pelo período exigido por Lei de 5 anos..”, conta Wesley Silva, CEO do OnBusca, o ecossistema que contará com a modalidade de emissão, gestão e armazenamento de documentos eletrônicos.

Para o CEO, a decisão da SEFAZ será responsável por ampliar o mercado de tecnologia da informação e também simplificar processos que ocorrem dentro das empresas.

A descontinuação será resultante de uma tendência contínua de tecnologia, na qual as empresas que buscam atualizar seus processos e facilitar seus trabalhos conseguem mais energia para focar em seu negócio.

O Emissor Gratuito da SEFAZ será descontinuado, saiba qual a melhor solução do mercado para substituir!

Compre agora em: www.onbusca.com.br/emita

Dê um on na sua emissão, OnBusca Emita!

Ligue agora para 019 4062-8611

WhatsApp 019 99858-4325

Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Share
Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *