Emissor da SEFAZ está com os dias contados

Já não é novidade que a Secretaria da Fazendo divulgou em recente nota a descontinuidade do Emissor Gratuito. A partir do dia 01º de janeiro de 2017 o emissor da SEFAZ terá seu download cancelado. Mas o que isso significa na prática?

A partir da primeira divulgação que for divulgada pela SEFAZ, seja nos campos de preenchimento da nota ou na base de cálculos, por exemplo, a versão gratuita não terá capacidade para entrar em conformidade com as novas regras.

Em atividade desde 2006, o emissor gratuito tem sido um incentivo para as empresas se adequarem ao novo modelo de fiscalização, que passou a ser digital. Atualmente, o emissor da SEFAZ encontra-se em sua versão 3.10 e não terá novas atualizações para o sistema emissor de notas fiscais eletrônicas ou de Conhecimento de Transporte (CT-e).

De acordo com a nota divulgada pela própria SEFAZ, é recomendado que as empresas procurem soluções alternativas no mercado, para efetuar a substituição do que é utilizado hoje gratuitamente.

“Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.” (Secretaria da Fazenda, SEFAZ)

E você sabe a importância de escolher um sistema confiável para substituir o emissor gratuito?

Atualmente é possível encontrar diversas opções no mercado, existem softwares que podem ser baixados através de download online ou sistemas que utilizam seus serviços em nuvem, podendo ser acessados online e a qualquer hora, através de um dispositivo conectado à internet.

Mas lembre-se!

O volume de documentos é um dos fatores principais ao qual você deverá se atentar! Empresas que geram um grande volume de notas fiscais eletrônicas têm mais motivos para adotarem uma solução de emissão integrada ao seu sistema de faturamento ou sistema de gestão utilizado.

O Sistema Emissor Gratuito SP, por exemplo, permitia a emissão de NF-e e CT-e, mas apesar de ter sido criado pela Secretaria do Estado de São Paulo, empresas que efetuam a venda de produto de outros estados podiam fazer uso do aplicativo gratuito para transmitir as notas para o órgão estadual. São muitas as alternativas disponíveis no mercado para os micro e pequenos empreendedores emitirem suas notas fiscais eletrônicas.

A decisão foi baseada em pesquisas realizadas, que demonstraram que mais de 90% dos emissores possuem sistemas próprios para emissão, e no caso dos do CT-e o percentual chega a ultrapassar os 95%.

O aumento da emissão de documentos eletrônicos foi responsável pela maior migração dos sistemas, uma vez que soluções próprias, incorporadas ou personalizadas eram capazes de se adequar com maior facilidade às necessidade singulares de cada negócio.

O download do Emissor Gratuito será bloqueado a partir do dia 01 de Janeiro de 2017, portanto é importante que a sua empresa esteja atento às modificações, pois o sistema não estará atualizado com as novas normativas. Não deixe para última hora a escolha de um emissor fiscal!

A descontinuação será resultante de uma tendência contínua de tecnologia, na qual as empresas que buscam atualizar seus processos e facilitar seus trabalhos conseguem mais energia para focar em seu negócio.

Quer substituir o Emissor Gratuito com baixo custo e de maneira fácil?

Experimente agora o OnBusca Emita e ainda aproveite da nossa rede de divulgação!

Dê um on na sua emissão com OnBusca Emita!

Quer saber mais sobre o OnBusca Emita?

Acesse nosso e-book para ler mais acerca das nossas vantagens em

https://www.onbusca.com.br/pages/e-o-fim-do-emissor-gratuito-e-agora/

Faça o DOWNLOAD GRATUITO AGORA MESMO!

Aumente sua produtividade e ganhe tempo para focar no seu negócio com OnBusca Emita!

Ligue para 019 4062-8611 e faça um teste grátis!

 

Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Share
Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *