Como encontrar um sistema fiscal inteligente? Confira as dicas!

Não é simples escolher uma empresa para prestar um serviço à sua. Principalmente se este serviço irá ter acesso aos seus documentos fiscais e se há várias empresas que atuam neste mesmo setor no país. É assim o caso da escolha de um sistema fiscal que seja de fato eficiente e que se enquadre nas necessidades da sua empresa.

É um tipo de escolha em que é bom não haver erros, afinal, não temos tempo a perder. Atualmente cada vez mais empresários buscam soluções fiscais que possam otimizar e facilitar a rotina da gestão fiscal de suas empresas. E como sabemos que é difícil escolher um software fiscal que atenda as suas necessidades, separamos 5 dicas para saber o que a sua empresa precisa para encontrar o sistema perfeito!

Teste a solução previamente

Você, mais do que ninguém, sabe o que a sua empresa precisa. Tendo isso claro, é hora de pesquisar quais, dentre as inúmeras opções de sistemas, atendem a sua necessidade. Assim você chegará em uma lista de empresas que prestam este tipo de serviço inteligente.

Antes de tudo, é preciso mais do que somente ler quais são as funcionalidades do software que você tem em mente. É preciso testá-lo muito antes de pensar em contratar a empresa de primeira. Conhecer como funciona o sistema na prática, como funciona a emissão de documentos fiscais, gestão e recebimentos é essencial.

Uma dica interessante é buscar softwares em que há a opção de personalização. É um diferencial encontrar sistemas que permitam o deixe com a sua cara e evidêncie o que é mais importante para você.

Questione se há suporte

É comum precisarmos de ajuda ao nos adaptar em diferentes sistemas. As empresas especializadas em softwares precisam levar isso em consideração e oferecer gratuitamente ajuda ao cliente caso for necessário. Possuir atendimento ao cliente é necessário e é preciso levar em consideração antes de contratar um sistema. Dúvidas surgem constantemente e isso é normal.

Garanta que os seus dados estarão seguros

Estamos falando de gestão de documentos fiscais. Obviamente é preciso que nos garantam que os dados da sua empresa estarão seguros se colocados em determinado sistema. A empresa escolhida precisa garantir a conformidade com os órgãos responsáveis e a segurança dos dados. O armazenamento em nuvem é um ponto positivo nesta questão.

Integração com o sistema da sua empresa

Certamente é necessário descobrir se o seu possível parceiro trabalha com tecnologias que permitem a integração (XML, TXT…) ao seu sistema (seja ERP, TMS…). Além disso, é importante que esse processo não seja demorado.

Descubra quem utiliza o mesmo software

A empresa em questão provavelmente tem em seu site quais são os clientes que fazem parte do seu portfólio, afim de mostrar a sua importância no setor. Busque saber mais sobre estes cases de sucesso, e quais foram os resultados desde o início da implantação do sistema que você pensa em contratar.

Conheça o Smart Online

De acordo com as dicas anteriores, podemos citar um sistema fiscal que atua no mercado e garante a segurança do seu serviço. O Smart, solução da empresa Online Applications, assegura a versatilidade e dinamismo na gestão dos seus documentos fiscais. A ferramenta funciona com quatro modalidades do sistema:

  • Smart: Busca, armazena, gerencia e monitora todo o ciclo de vida dos documentos fiscais.
  • Mensageria: Possibilita a emissão de documentos em larga escala, integração com os principais ERPs e conversão dos arquivos XML.
  • DW Fiscal (Power BI): Ambiente Data Warehouse especializado em análise de dados eficiente, como a elaboração de dashboards, análise de performance, relatórios e outros.
  • Emita: Simplifica a emissão de documentos fiscais eletrônicos, permitindo a importação de dados, parametrização fiscal e tributária, e ainda realizando cálculos automáticos e monitorando documentos. 

Entre os principais benefícios da ferramenta, podemos destacar a personalização: o sistema customizável possibilita a criação de novas propriedades de acordo com a necessidade da sua empresa.

Enfim, para você conheçer mais sobre a solução fiscal da Online Applications, preparamos um material exclusivo com todos os benefícios da ferramenta. Acesse já!

Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larissa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Share
Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larissa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *