Tenha mobilidade do A1 com o certificado A3

Todas as empresas que emitem nota fiscal tem a obrigação de utilizar o Certificado Digital. Saiba como ter toda a mobilidade do Certificado A1 utilizando o Certificado A3!

O certificado digital é a sua assinatura digital, sendo essencial para fazer transações com proteção e agilidade no ambiente virtual, visando a integridade e autenticidade.

Empresas que emitem nota fiscal eletrônica têm a obrigatoriedade de utilizar o certificado digital. Por isso, é indispensável que esteja sempre disponível para a garantia de transações eletrônicas.
 

Principais características do Certificado Digital A3

 
Apesar do certificado A1 e certificado A3 possuírem características similares, o certificado A3 (assinatura nível 3) se diferencia por ter estrutura física armazenada em formato de Token ou em cartão inteligente com leitor digital.

Esse tipo de certificado, por ser portátil, permite que o usuário leve-o para computadores distintos apenas com o uso do dispositivo e a senha de acesso. Mas, mesmo assim, ainda possui alguns problemas que precisam ser resolvidos. Pensando nisso, nós alinhamos nossa solução com o certificado que seu negócio necessita.

A seguir, demonstramos  3 grandes problemas que conseguimos solucionar transformando o certificado A3 em Cloud. Confira:

1 – Falta de Mobilidade

 
A maior desvantagem do Certificado Digital A3 é que este só pode ser utilizado em um único computador e um programa por vez, o que reduz a sua versatilidade.

certificado digital a3 na cloud

 

2 –  Alto índice de Suporte Técnico

 
É muito comum empresas ficarem paradas sem conseguir emitir notas fiscais, impossibilitadas de realizarem assinaturas de documentos digitais e entregas de obrigações fiscais, por problemas no Certificado Digital A3.

Por ser um dispositivo físico, seja token ou cartão + leitora, é muito comum os problemas de Drivers de navegadores, dos dispositivos de leitura em suas N versões disponíveis no mercado, sem falar do sistema operacional que é um outro mundo à parte.

Não esqueçamos dos problemas de bloqueio de senhas, causados muitas vezes por problemas de atualização de drivers mencionados acima.
 
alto indice de suporte técnico

3 –  Alto Custo Financeiro na aquisição de Certificado Digital A3

 
Empresas que necessitam emitir notas fiscais em 3 computadores por exemplo, precisam comprar 1 Certificado Digital A3 para cada computador, o que acarreta um alto custo financeiro.

A maioria das empresas optam pelo Certificado Digital A3 por seu tempo de validade que são 36 meses, haja visto a burocracia e complexidade para ativar e renovar um certificado digital que hoje é essencial para o funcionamento de qualquer empresa.
 
Alto Custo Financeiro na aquisição de Certificado Digital A3
 

Como resolvemos de uma vez por todas esses problemas?

 
Com o OnBusca Emita – melhor emissor de nota fiscal do Brasil – é possível solucionar todos esses problemas de uma só vez. Com um único Certificado Digital A3, você pode  emitir as notas fiscais de sua empresa de qualquer computador, de qualquer lugar e a qualquer hora com o Onbusca Emita.

 

Mas como é possível fazer isso?

 
Simples, Com o Onbusca Emita, o seu Certificado Digital A3 está em nuvem. Sendo assim, qualquer usuário (autorizado) poderá ter acesso ao certificado A3 em computadores diferentes ao mesmo tempo.

Estamos falando de redução de custos em + de 80% com aquisição de certificados digitais – pois não será mais necessário a aquisição de mais de um certificado digital para utilizar em mais computadores. E redução de 90% dos problemas de suporte técnico e paradas por atualizações de softwares, drivers e problemas com Certificado Digital A3.

O OnBusca Emita é o único emissor NF-e que transforma seu Certificado Digital A3 em Cloud!

Facilidade, Mobilidade e Baixo Custo Isso mesmo, estamos propondo que você… Tenha a Mobilidade do certificado A1 com o certificado A3 Token. Mude agora!

certificado digital a3

 

Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Share
Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *