Como aprimorar a marca e reputação de um escritório contábil

Marca e reputação são termos parecidos, mas seus significados se diferenciam em grande parte. Obviamente ambos são ligados com a publicidade e como a sua empresa é vista pelos clientes. Ter uma marca forte ajuda na construção de uma boa reputação e vice-versa.

Segundo o dicionário, marca é a “impressão deixada por alguém”, ou seja, o que os seus clientes veem sobre a sua empresa. Ela tende ao lado emocional e por isso quando for construída, precisa transmitir sensações ao cliente final. O desafio inicial é como construir um significado e criar uma identidade. Criar uma marca é importante, pois ela é usada para atribuir qualidades sobre a sua empresa e também diferenciá-la das outras.

A reputação, por sua vez, é formada racionalmente e construída com o que o cliente vê sobre a sua empresa depois de ter consumido o seu serviço. É a soma de todas as imagens que seu cliente tem sobre você ao longo da história. Possuir uma boa reputação faz com que seus clientes sejam fiéis ao seu serviço e garante resultados para a sua empresa.

Ou seja, são as suas ações diárias que dão origem à reputação e determinam como a sua marca será vista pelo mundo. É muito importante alinhar ambos os conceitos para gerar resultados. Criamos alguns pontos que podem ajudá-lo a construir uma boa reputação da sua marca:

Surpreenda

Existem milhares de outras contabilidades no mercado. Não entregue somente o requisitado por seu cliente, mas sim o serviço melhor do que o esperado. É essencial também cumprir prazos. Otimize seu desempenho e consiga novos clientes.

Equipe preparada

Investir na preparação dos profissionais da sua contabilidade é um diferencial que muitas vezes não é cumprido. Nunca é tarde para voltar a se preparar. O mercado sempre tem novas atualizações que podem ajudar na sua produtividade. Compareça em palestras, cursos, pesquise e leia. Isso ajudará a trazer novas percepções para a sua contabilidade.

Abra espaço para reclamações

Sempre responda educadamente, seja atencioso e procure corrigir seus erros. Assim, você saberá onde precisa otimizar para que sua empresa cresça e seus clientes fiquem satisfeitos com os seus novos resultados. Aprenda a ouvir os pontos negativos, eles podem ser muito úteis.

Conecte-se

Hoje o mundo está completamente conectado. Estar na web auxilia na obtenção de novos clientes e também fideliza os antigos. Invista em redes sociais, blogs, e-books e conteúdos no geral.

Customer Success

O sucesso do cliente ajuda a reter e principalmente encantar os consumidores. Com o foco total no cliente, o customer success prega um atendimento personalizado, entendendo quais são as reais necessidades dele. Depois de entender quais são os desejos do consumidor, é mais fácil oferecer um atendimento que irá fidelizá-lo. Entregando valor, sua reputação e sua marca serão otimizadas.

Por fim, reforçamos que é de extrema importância o alinhamento dos conceitos complementares, marca e reputação, para a fidelização dos clientes. Estar atento em suas ações diárias é fundamental, pois é preciso realizá-las da melhor maneira possível, afinal, é através delas que os seus clientes verão a sua imagem. Pensando nisso, a plataforma Onbusca Smart foi desenvolvida para auxiliar o desempenho da sua contabilidade, automatizando os processos fiscais e descomplicando a sua rotina.

Com a nossa plataforma, você entrega os resultados rapidamente e deixa seus clientes mais satisfeitos, contribuindo para o desenvolvimento da sua marca e criando uma boa reputação. Não perca mais tempo, torne sua empresa inteligente com Onbusca Smart!

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Marketing

Criada em 2016, a equipe de marketing da Online Applications produz conteúdos para os blogs Onbusca e OnlineApp. A equipe é formada por Daniel Peres (coordenador), Gustavo Fernandes e Ruth Silva (design), Larrisa Silva e Livia Silva (produção de conteúdo) e Nathalia Andrade (análise de dados).

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